5 cuidados para mãos mais bonitas

Olá, meninas! Quando pensamos em mãos bonitas, a primeira coisa que nos vem à mente são unhas bem feitas, não é mesmo? Acontece que existem alguns outros cuidados que precisam ser sempre seguidos para ter mãos macias, hidratadas, sem rugas, manchas e outros problemas. Por isso, trouxemos várias dicas infalíveis para que você tenha mãos mais bonitas e saudáveis!

5 cuidados para mãos mais bonitas

Nossas mãos estão sempre expostas e em contato com diferentes tipos de produtos. Por causa disso, merecem atenção especial e cuidados diários para que estejam sempre hidratadas. Dermatologistas afirmam que a hidratação deve acontecer sempre que lavarmos as mãos, mas, caso não seja possível, isso deve ser feito pelo menos três vezes ao dia. Existem cremes específicos para essa região do corpo, que tem a pele bastante frágil e sensível.

Use filtro solar

A maioria das pessoas acha que o filtro solar é indispensável apenas para a região do rosto, mas isso não é verdade. A exposição solar do dorso das mãos é a responsável por manchas, envelhecimento da pele e rugas. A única forma de evitar esses problemas e ter mãos sempre bonitas é a aplicação do filtro solar. Alguns cremes hidratantes já vêm com o fator de proteção em sua fórmula, o que é uma ótima opção, pois você já hidrata e protege suas mãos com apenas um produto!

Cuide das cutículas

Há quem defenda que as cutículas não devem ser retiradas, assim como quem diga que sim, elas precisam ser cortadas,como já abordamos aqui no blog. A questão é que cutículas bem cuidadas dão um aspecto muito mais bonito às mãos, portanto, merecem uma atenção especial. Existem no mercado vários produtos que são capazes de hidratar e afinar as cutículas e melhorar seu aspecto, basta encontrar qual o mais adequado às suas necessidades.

Cuide também das unhas

Unhas bem pintadas ou com lindas películas e adesivos dão um charme incontestável às mãos. Mas não é o suficiente para que elas estejam saudáveis. Por isso, é importante ter alguns cuidados. Na hora de cortar, a regra é não retirar os cantos e deixar as unhas sempre retas. As lixas devem ser usadas apenas nas bordas das unhas para dar acabamento e não por cima delas.

Retirar o esmalte a cada semana também é importante, pois ficar por mais tempo do que isso pode ser prejudicial. Quando perceber as unhas muito frágeis e quebradiças, utilize esmaltes manipulados específicos para protegê-las e fortalecê-las. Atenção à alimentação também é importante para ter unhas fortes e saudáveis.

Proteja suas mãos

Alguns produtos de limpeza ou outros que possuam elementos químicos podem ser muito prejudiciais às mãos. Além de causar ressecamento da pele, podem até mesmo provocar irritação ou desencadear alergias. Sendo assim, sempre que puder, use luvas para proteger suas mãos das agressões de produtos que for utilizar no dia a dia.

Seguindo esses cuidados simples, você sempre terá mãos bonitas e saudáveis. Não é nada difícil e vale muito à pena, não é? Se você tiver mais alguma dica infalível, compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *