6 alimentos que ajudam no crescimento das unhas

Unhas saudáveis e bonitas são como um lindo cartão de vistas para as mulheres! As mãos estão sempre em evidência e unhas bem cuidadas dizem muito a respeito de nós, pois elas não indicam apenas zelo e beleza: são também indicadores de como está a saúde do nosso corpo de uma maneira geral — vocês sabiam disso, garotas?

6 alimentos que ajudam no crescimento das unhas

6 alimentos que ajudam no crescimento das unhas

A maioria das mulheres prefere unhas grandes, e para conseguir mantê-las, não basta cuidar da parte estética. A boa alimentação é fundamental para que suas unhas cresçam fortes e resistentes. Confira no post de hoje alguns alimentos que ajudam no crescimento das unhas:

Alimentos mais indicado para o crescimento das unhas

Se suas unhas estão um pouco fracas, quebradiças ou com manchas, não deixe de consultar um bom dermatologista para investigar se está tudo bem com seu organismo. Além disso, esteja atenta ao consumo de alguns alimentos que possam suprir algum déficit de de vitaminas ou outros nutrientes:

6 alimentos que ajudam no crescimento das unhas

Grãos Integrais

O consumo de arroz integral e outros alimentos integrais ajudam muito no crescimento das unhas. Eles possuem vitaminas do complexo B e garantem o desenvolvimento de unhas mais fortes e com brilho.

Carnes

As carnes vermelhas são ricas em zinco, que também pode ser encontrado nas sementes em geral. O zinco previne aquelas indesejáveis manchinhas brancas ou listradas que aparecem nas  unhas.

Peixes de água salgada

Os peixes dessa categoria, como a sardinha e o salmão, são alimentos que possuem a Biotina, uma vitamina indispensável para dar mais força e resistência às suas unhas. Que tal colocá-los no cardápio?

Goiaba

Essa fruta é rica em vitamina C, nutriente indispensável para a saúde das unhas. É ela que produz a queratina, responsável direta pela integridade das unhas, evitando assim que fiquem fracas ou quebradiças. A vitamina C também pode ser encontrada na laranja e outras frutas cítricas.

Leite e derivados

O leite e seus derivados, como queijos e iogurtes, por exemplo, são ótimas fontes de cálcio! Esse nutriente é essencial para evitar o ressecamento das unhas, que faz com que elas fiquem mais quebradiças, atrapalhando o crescimento saudável.

Vegetais verde-escuros

Folhas verde-escuras como a rúcula, a couve e o espinafre possuem vitamina E, que garantem a força das unhas, fazendo com que elas cresçam mais rapidamente. Inclua já esses alimentos na sua dieta!

Se você gosta de unhas grandes e saudáveis é essencial ingerir alimentos que atuem diretamente sobre elas, e não esqueça: evite os processados ou industrializados, com adição de corantes ou conservantes, pois estes prejudicam o funcionamento natural de nosso organismo, facilitando o aparecimento de doenças que refletem diretamente na aparência de nosso corpo.

Fique de olho!

Não basta frequentar o salão de beleza e manter as unhas sempre esmaltadas. É importante também cuidar da alimentação e ingerir muita água! Caso você note que, mesmo adotando essas medidas, suas unhas continuam fracas e quebradiças, não hesite em procurar a ajuda de um dermatologista. Esse profissional vai te ajudar a descobrir se há algum outro fator que pode estar influenciando no crescimento saudável de suas unhas.

6 alimentos que ajudam no crescimento das unhas

Esses alimentos já fazem parte do seu cardápio? Conhece outros que ajudam no crescimento das unhas? Deixe seu comentário e acesse o Look das Unhas para que suas unhas, além de saudáveis, fiquem lindas e cheias de estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *