6 dicas para hidratar as unhas

E aí, meninas, como anda a hidratação das suas unhas? Todas nós sabemos que tomar alguns cuidados com a saúde das unhas é fundamental para mantê-las sempre bonitas. Muitas vezes, unhas fracas e quebradiças são sinônimo de ressecamento e falta de hidratação.

6 Dicas para hidratar as unhas

Por isso, fazer a hidratação das unhas, ficar alguns dias sem esmaltes e cuidar da alimentação são algumas dicas fundamentais para mantê-las sempre fortes e lindas. Quer saber como cuidar melhor das suas unhas? Continue acompanhando o nosso texto de hoje!

Beba muita água para manter a saúde das unhas

Beber água é fundamental para manter o corpo como um todo bem hidratado. Desta forma, ficar de olho na quantidade de água ingerida e beber, no mínimo, dois litros do líquido por dia é essencial para manter as unhas hidratadas!

garrafa-agua

Unhas hidratadas de dentro para fora

As unhas são reflexo da saúde do corpo como um todo, por isso é importante seguir uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras e legumes. As unhas recebem influências de hormônios, nutrientes e vitaminas. Quando há a deficiência de algum deles, as unhas sentem. Para manter as unhas bonitas e saudáveis, consuma alimentos ricos em proteína, como derivados de leite e ovos. Outro grupo de alimentos que deve ser consumido são as olegaginosas, como castanhas, nozes, pistache e amêndoas. Elas são ricas em proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. 

6-dicas-para-hidratar-as-unhas

Deixe a unha respirar

O excesso de esmaltes resseca as unhas e, por isso, é importante ficar alguns dias sem usar o produto para que a unha respire. Que tal tirar o esmalte dois dias antes de fazer a unha ou então ficar sem ele uma semana por mês? Vale lembrar que a acetona pode ressecar as unhas e a pele da mão. Desta forma, é mais aconselhável utilizar os removedores sem essa substância, que são menos agressivos.

6-dicas-para-hidratar-as-unhas

Utilize cremes para manter as unhas hidratadas

Existem diversos cremes e ceras específicos para hidratar unhas e cutículas. Porém, caso você não queira investir em um produto como esses, basta usar um hidratante para pele ressecada. O ideal é fazer a hidratação das unhas pelo menos uma vez por dia, massageando bem. Se você é mais cuidadosa, ande com um hidratante na bolsa. Mas se for do time das esquecidas, deixe o hidratante perto da sua cama e use antes de dormir.

Potencialize a hidratação das unhas

A utilização de óleos vegetais é fundamental para manter a saúde das unhas. Isso porque a hidratação com cremes é superficial, e os óleos conseguem chegar em camadas que os cremes não penetram.

O azeite de oliva é um excelente produto para prolongar o efeito da hidratação, assim como o óleo de argan — o queridinho das famosas para o cuidado com os cabelos também funciona para as unhas! Para isso, basta acrescentar algumas gotas do óleo ao creme escolhido.

Utilize luvas de silicone

Outra dica para potencializar a hidratação é a utilização de luvas de silicone, pois elas ajudam a reter o calor e melhorar a absorção do produto. Aplique o creme dentro das luvas e deixe nas mãos por cerca de 15 minutos.

Manter a saúde das unhas vai muito além de cuidar das cutículas, lixar e esmaltar. É preciso tomar cuidados diários e dedicar um tempo semanalmente para hidratá-las corretamente. Para isso, basta ficar de olho na alimentação e utilizar os produtos certos!

Você tem mais alguma dica de como hidratar as unhas corretamente? Conta pra gente nos comentários e continue acompanhando a Look das Unhas para mais dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *