Dicas de como fazer unhas perfeitas

O cuidado com as unhas fazem parte da rotina de grande parte das mulheres, afinal deixam as mãos mais bonitas e com aspecto de bem cuidadas. Porém, nem sempre o resultado final agrada e pode ser que alguma coisa esteja sendo feita de maneira errada. Para deixar as unhas perfeitas, algumas dicas para o passo a passo são indispensáveis. Quer aprender como fazer unhas ainda mais bonitas de maneira simples? Confira!

Tire os resíduos

Antes de começar, é preciso sempre retirar os resíduos do trabalho anterior. Deixar restos de esmalte só atrapalha e não fica nada bonito passar uma cor por cima da outra. Para isso, é ideal usar removedores adequados, que não prejudiquem a saúde das unhas. Depois de devidamente limpas, está na hora de começar a fazer as unhas.

Lixe bem

Lixe bem as unhas de um lado para o outro de maneira que fiquem todas iguais no formato escolhido. Depois passe a lixa de baixo para cima para tirar as rebarbas que ficam embaixo da unha. Só tome cuidado para não lixar muito: isso pode ocasionar descamação nas unhas. Para finalizar, passe uma lixa polidora sobre as unhas para deixá-las lisas e remover estrias.

Hidrate

A hidratação das mãos e unhas facilita e muito na hora de tirar as cutículas e também na duração das unhas por mais tempo. Por isso, além de optar por produtos específicos para essa área do corpo, lembre-se de manter as mãos hidratadas diariamente, e não apenas no dia de fazer as unhas.

Cuide das cutículas

Não é todo mundo que gosta de tirar as cutículas, mas, mesmo se você prefere apenas empurrá-las, é importante usar um produto especifico para hidratar essa área. Se for tirar, certifique que os alicates estejam bem amolados e esterilizados.

O ideal é que você tenha equipamentos de uso exclusivo, para evitar contaminações por bactérias ou fungos. Para tirar as cutículas, empurre com a espátula e depois retire apenas o excesso, evitando machucar a pele. Caso não queira retirá-las, apenas empurre e passe para o próximo passo!

Nunca use esmalte velho ou vencido

Quando o esmalte venceu, a melhor coisa é dar outro destino a ele e evitar qualquer problema que possa ocorrer, como uma alergia. Alguns esmaltes também acabam ficando velhos e grossos com o tempo e o uso, e a melhor opção nesses casos é jogá-los no lixo. Evite colocar óleo ou acetona para amolecer, pois o resultado nunca é igual ao de um esmalte novo e a duração nas unhas será muito menor.

Base e finalizador

A base é essencial, pois prepara a unha para o esmalte e protege de seus componentes químicos. Para finalizar, após passar o esmalte, um extrabrilho dará o toque final e deixará o visual mais bonito e brilhante, além de proporcionar uma duração maior e proteger o esmalte.

Como passar o esmalte

Para passar o esmalte, comece pelo meio e depois cubra as laterais. Duas camadas finas de esmalte é o ideal. Na segunda demão, passe o palito fino para retirar o excesso de esmalte em volta da unha. Para eliminar as sobras de esmalte que ficou na unha utilize o palito fino envolvido no algodão com o removedor.

Você também pode optar por películas para unhas, que são de fácil aplicação e decoram suas unhas, dando um efeito incrível e muito diferente!

Lembre-se de passar o finalizador extrabrilho.

Óleo secante ou spray

Depois de terminado o trabalho, é só passar um spray ou óleo secante para secar mais rápido e evitar acidentes. Espere secar totalmente o esmalte antes de realizar atividades que envolvam as mãos. Caso queira acelerar ainda mais a secagem, um truque pode ajudar: colocar as mãos na água gelada.

Para a próxima vez que for fazer as unhas, lembre-se de tirar o esmalte das unhas um dia antes para deixá-las respirar. Agora que você já sabe o passo a passo, já está pronta para ter  unhas perfeitas todos os dias!

O que achou das nossas dicas? Tem alguma para compartilhar conosco? Deixe seu comentário!

One thought on “Dicas de como fazer unhas perfeitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *