Acetona ou removedor de esmaltes: entenda as diferenças

Acetona ou removedor de esmaltes

Oi, meninas! Como vocês costumam remover o esmalte das unhas? Como já falamos anteriormente, o primeiro passo para fazer as unhas perfeitas é remover os resíduos do esmalte anterior. Muita gente não sabe, mas além de influenciar na beleza das mãos, afeta a saúde das unhas. O mais comum é escolher entre acetona ou removedor de esmaltes. Parece que é tudo a mesma coisa, mas você sabe qual a real diferença entre esses dois produtos? Veja no post de hoje!

Acetona ou removedor de esmaltes qual a diferença entre eles?

A acetona não é forte só no cheiro

Aposto que você não gosta muito daquele momento em que você vai passar a acetona para tirar o esmalte. O cheiro se espalha pela casa inteira. Não é lá tão agradável, não é? Mas não é só o aroma dela que é acentuado. O acréscimo de acetona na fórmula de um produto o deixa mais forte em vários sentidos.

Agora você deve ter pensado. Acetona é ótima para tirar o esmalte!. Bom, apesar dela ser muito boa na hora da remoção, esse tipo de produto não é o mais recomendado. Exatamente por ser mais forte, a acetona também é um ingrediente agressivo para muitas pessoas. Se você já sentiu que sua pele ao redor das unhas ficou mais sequinha depois de retirar o esmalte, você pode estar sendo uma vítima dos efeitos colaterais da acetona.

E não é só isso. Além de ressecar a pele, a acetona pode deixar suas unhas manchadas e fracas. Pessoas com uma pele mais sensível podem sofrer ainda de alergia causada por esse produto. Algumas mulheres sofrem com unhas enfraquecidas e com uma cor estranha e nem sabem que isso acontece por causa do produto que elas usam para tirar o esmalte. Aquele vidrinho de acetona não parece tão barato assim agora, não é?

Mas então qual a saída? O removedor é melhor?

O removedor de esmalte não é um produto tão forte quanto a acetona, e com certeza vai fazer melhor à saúde das suas unhas. Ele não causa alergias, não resseca a pele e não gera manchas. E o melhor é que (além de ter um cheio muito menos forte e mais agradável, claro) o removedor ajuda a deixar suas unhas mais fortes, o que também significa unhas mais bonitas.

Mas não se deixe enganar! Muitas marcas nomeiam seus produtos como removedores de esmalte levando os clientes a se confundirem e acharem que eles não possuem acetona, quando na verdade estão cheios desse ingrediente. Por isso é importante ler o rótulo antes de comprar um removedor para ter certeza de que ele não inclui acetona na fórmula. Tomando esse cuidado, pode saber que você estará fazendo bem às suas unhas ao parar de usar acetona para tirar o esmalte das unhas.

Mas qual removedor eu devo escolher?

Para escolher o melhor tipo de removedor, você pode dar uma olhada nesse outro post, onde indicamos quais os melhores produtos para substituir a acetona. Um deles, que dá ótimos resultados e é hipoalergênico ainda por cima, é o lenço removedor de esmaltes. O melhor de tudo é que ele é muito fácil e prático de usar, vale a pena experimentar.

E agora, entendeu direitinho qual a diferença entre acetona e removedor de esmaltes? Se você quer ver ainda mais dicas sobre cuidados para suas unhas, é só assinar nossa newsletter para receber novidades direto no seu e-mail. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *