Aprenda a combinar cores de esmalte

Olá, meninas! Qual de vocês nunca teve dúvidas na hora de escolher e combinar as cores de esmalte? As questões são muitas: que cor devo usar pra combinar com a minha roupa? E com a maquiagem? Quais devo escolher pra harmonizar as mãos e os pés? Posso usar mais de uma cor simultaneamente? Então vamos lá, aprenda a combinar cores de esmalte!

As mãos femininas são naturalmente mais delicadas do que as masculinas, e isso nos dá uma vantagem estética: conseguimos brincar com as cores de nossas unhas, colocando-as a nosso serviço, de maneira que podemos ajustá-las ao nosso visual.

Confira agora algumas dicas de decoração e moda para articular cores de esmalte sem erros!

Aprenda a combinar cores de esmalte

Existem duas opções principais nesse caso. A primeira é seguir o caminho clássico, que nunca sai de moda. É menos trabalhoso e bastante eficiente usar a mesma cor para pés e mãos, acessórios e maquiagem. Outra opção também clássica é contrastar tons claros e escuros. Por exemplo, passar uma cor mais chamativa nas mãos e uma discreta nos pés ou ousar usando cores de esmalte mais vivas e acessórios mais claros.

O que é círculo cromático e como ele pode ajudar

A segunda alternativa é mais atual: combinar descombinando. Parece complicado, mas é muito simples! As cores possuem complementaridade entre si, de acordo com o círculo cromático, um guia muito usado por publicitários, designers e decoradores. Ele funciona dessa maneira: as cores opostas na imagem se contrastam e se completam. O círculo não possui preto, marrom, cinza, branco etc., porque essas são colorações coringas, neutras, que podem ser utilizadas com todas as outras.

Por exemplo, vermelho casa com verde, amarelo com violeta, azul com laranja e assim por diante. Então é só escolher uma ponta do círculo para as mãos e a outra para os pés, ou uma para o esmalte e a outra para a maquiagem e a roupa! Só uma observação: isso não significa que tal cor só combina exclusivamente com a cor oposta no círculo cromático, essas são apenas as cores que MAIS combinam. Ou seja, pode tentar outras misturas também, no universo fashion não existem regras fixas!

Cores para a “filha única”

Para quem não sabe, a filha única é aquela unha que você pinta de cor diferente ou faz um desenho, para destacá-la. Para se orientar, você pode utilizar círculo cromático ou lançar mão de algo mais divertido: usar um adesivo! Existem
várias opções lindas de películas feitas especialmente para filhas únicas ou para lançar tendência e usar em todas as unhas. São inúmeras variedades de estampas: desde abstratas e florais até desenhos artesanais, podendo ser combinadas com diversas cores de esmaltes!

Arte extravagante

Essa dica final é pra quem gosta de chamar a atenção. A arte pode nos ajudar muito na hora de escolher como montar o visual, e grandes nomes das artes plásticas podem servir de inspiração: de Pablo Picasso ao ícone dos dias de hoje, Romero Britto! Se jogue nas construções extravantes, cores contrastantes e abuse da arte na hora de combinar o esmalte!

Agora que você já sabe como combinar cores de esmalte, é só navegar na Look das Unhas para abrir o seu leque de possibilidades com as mãos super estilosas!

Gostou do post? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *