Aprenda a lixar as unhas de forma correta

Olá meninas! Hoje vamos falar um pouco sobre um passo fundamental na hora de ter unhas lindas: lixá-las corretamente! Lixar as unhas da forma correta é a chave para deixá-las sempre bonitas e saudáveis.

Apesar de parecer uma tarefa simples, qualquer tipo de erro pode deixar suas unhas tortas ou quebradiças, acabando com a harmonia das suas mãos. Por isso, na hora de fazer as unhas, é muito importante dar a devida atenção a essa etapa e evitar alguns erros comuns. Venha conferir alguns macetes para não errar mais na hora de lixar as suas unhas!

Escolha a lixa certa

Atualmente, existem vários tipos de lixa no mercado. Escolher a lixa adequada é o primeiro passo para evitar o enfraquecimento e a quebra das unhas. As lixas de papelão, por exemplo, são baratas e podem ser encontradas em qualquer farmácia, e servem para dar forma à unha; as de polimento, por outro lado, servem para retirar ondulações da unha e dar acabamento. Lembre-se de usar qualquer tipo de lixa com delicadeza, já que o uso incorreto — principalmente das mais ásperas — pode acabar abrindo as camadas das unhas e deixá-las frágeis!

Formato ideal

O próximo passo é escolher o formato em que a unha será lixada. Os mais clássicos são os formatos ovais, quadrados e redondos, mas recentemente algumas escolhas mais modernas têm feito a cabeça das brasileiras, como o stiletto ou squoval. Nessa hora, o que vale é a sua preferência! Contudo, alguns formatos podem ser mais aconselháveis para quem tem unhas frágeis: o formato ovalado nas mãos, por exemplo, quebra com menos facilidade. Para os pés, uma boa opção é lixar em forma quadrada, já que evita que a ponta da unha cresça para dentro da pele, causando encravamentos doloridos.

aprenda-a-lixar-as-unhas-de-forma-correta

Movimento correto

Depois de escolher a lixa e o formato da unha, chegou a hora de começar a lixar! Ao contrário do que muitos pensam, não se deve lixar as unhas fazendo movimentos de “vai e vem”: como a unha é feita de três camadas, esse tipo de movimento acaba fazendo com que essas camadas se descolem uma da outra, deixando as unhas fragilizadas e quebradiças. Por isso, deve-se lixar as unhas fazendo o movimento sempre na mesma direção, começando das extremidades em direção ao centro, e repetindo o processo até que o formato desejado seja obtido.

Polimento

Por fim, o último passo para ter as unhas saudáveis é o polimento. Com uma lixa polidora, esfregue a superfície da unha delicadamente — esse processo irá retirar ondulações e estrias da unha, deixando-a mais lisa e brilhosa. Além disso, o polimento ajuda a tirar o aspecto amarelado das unhas causados por alguns tipos de esmalte (geralmente os mais escuros). É importante lembrar de não exagerar nesse passo, já que o excesso de polimento pode afetar na saúde das unhas, deixando-as muito finas, quebradiças e sensíveis. Uma vez por mês é o suficiente!

Viu como é fácil ter as unhas bonitas e saudáveis? Confira a nossa loja e conheça a linha de películas e esmaltes Look das Unhas para unhas ainda mais belas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *