Aprenda a polir as unhas corretamente

Unhas bonitas e saudáveis não são apenas uma questão de estética. Saber como cuidar delas evita bactérias e algumas infecções que aparecem, na maioria das vezes, de uma forma invisível também é muito importante. Polir as unhas faz parte desse processo de cuidados e pode ser feito por qualquer pessoa, você só precisa das dicas corretas para isso!

Aprenda a polir as unhas corretamente

Quer aprender a polir as unhas? Confira nosso post de hoje e veja como o polimento ajuda a mantê-las sempre lindas!

Lixa para polimento de unhas

Basicamente, existem dois tipos de lixas de polimento. Elas geralmente têm o formato retangular, dois lados ásperos e dois lados bem macios. Algumas lixas vem justamente sem um dos lados macios, pois essa finalização pode ser feita com a esmaltação.

Se você não pode aplicar esmalte nas unhas ou não gosta do produto, a dica é escolher a lixa de quatro lados e ter um acabamento mais perfeito e uniforme!

Aprenda a polir as unhas corretamente

Conhecendo a lixa de polimento

Comumente, uma lixa de polimento tem 4 lados para serem utilizados no processo. Veja para que serve cada um deles:

  • Face 1: É a face mais áspera e por onde você começará o polimento. Essa face tirará todas as ondulações e escamações da sua unha, deixando-a bem uniforme.
  • Face 2: Também é áspera, mas bem menos do que a primeira face. Você usará esse lado para finalizar o processo anterior. Após tirar todas as ondulações, fará o acabando com a face 2, deixando a unha completamente lisa.
  • Face 3: A terceira face é bem macia. Com esse lado, você tirará todas as imperfeições deixadas nos processos anteriores e dará a leveza que as suas unhas precisam. Elas ficarão lisas e bem claras.
  • Face 4: Também é um lado macio. Esse tem a função de dar o brilho final do polimento.

A maioria das lixas de polimento já vem com cada lado identificado, mas caso isso não aconteça, você pode identificar cada um deles através das características acima.

Passo a passo de como polir as unhas

Agora que você já sabe as dicas certas de como polir as unhas, que tal aprender em um passo a passo bem simples?

  • Passo 1: Faça a higienização das suas mãos corretamente. Durante a lavagem, empurre um pouco a cutícula para baixo. Isso pode ser feito com empurrador convencional ou um instrumento que não machuque.
  • Passo 2: Passe a face 1 da sua lixa, polindo-a completamente até sentir que aquela imperfeição foi tirada. Cuidado também nesse momento. O exagero pode deixar as suas unhas bem fracas. O movimento correto é de baixo pra cima, até a cutícula, repetidamente.
  • Passo 3: retire a “poeirinha” que ficou na unha com um algodão seco. Agora é a vez de utilizar a face 2 para dar o acabamento no polimento. Você deixará suas unhas completamente lisas.
  • Passo 4: Comece o polimento final com a face 3 da sua lixa. Repita a ação até que as unhas estejam completamente lisas.
  • Passo 5: Terminando o processo, passe a face 4 da sua lixa para dar o brilho.

O processo é bem simples, mas pede um pouco de atenção, principalmente nos dois primeiros passos. Cuidado para não machucar as cutículas na hora de movimentar a lixa. Após o passo 5, basta lavar as mãos e aplicar um hidratante. Você estará com a saúde das unhas em dia e a aparência também!

Viu como é bem simples deixar as unhas polidas e saudáveis? E que tal finalizar o look das suas unhas com uma linda película? Não se esqueça de deixar seu comentário!

2 thoughts on “Aprenda a polir as unhas corretamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *