Aprenda como misturar esmaltes para criar novas cores

Olá meninas! De vez em quando dá uma vontade de ousar nos esmaltes, não dá? Às vezes, nos cansamos daqueles mesmos tons, de sempre, quase um clichê: o vermelho vivo, o preto e o branquinho. Por isso, dicas de beleza sempre são válidas!

Muitas vezes, passamos por fases em que a correria é tanta que não temos nem tempo de passar na farmácia para comprar novos esmaltes! E ainda vemos todo mundo com o esmalte da moda, aquele que está fazendo o maior sucesso e você não tem — já viram o Desert Sage? É lindo!

Aprenda como misturar esmaltes para criar novas cores

Pensando nisso, hoje vamos dar dicas de como obter um tom exclusivo de esmalte misturando cores que você já tem em casa. Pegue aqueles esmaltes que estão encostados na necessaire e mãos a obra!

Passo a passo: como misturar esmaltes

1º passo

Primeiro, elimine todos aqueles esmaltes que, de tão velhos, já estão secos ou com a aparência duvidosa — esses você não vai usar mais. Com a ajuda de acetona, limpe os frasquinhos e lave-os, pois esses serão os recipientes onde você armazenará suas novas cores de esmalte. Outra opção é fazer apenas a quantidade que você pretende usar na hora.

2º passo

Criar novas cores nada mais é que misturar tons antigos que você já tenha em casa. Tenha em mente que a quantidade de cada cor que você colocará na mistura interferirá no tom do seu novo esmalte.

Então, lembrando das aulas de artes de quando você era bem novinha: se quer clarear uma mistura, adicione um esmalte branco ou um tom mais claro. Caso queira escurecer, faça o contrário. Use um palito ou um pincel para fazer a mistura.

3º passo

Ouse! Não tenha medo, você pode criar cores incríveis. Misturando cores complementares, você pode criar tons bem diferentes, amarelo com rosa, por exemplo, resultam no roxo! Para que essa mistura fique bem da cor que você idealizou, vá colocando aos poucos o amarelo no rosa. Dessa forma, você poderá obter desde tons lilases até tons de berinjela, mais fechados.

Lembre-se que é interessante combinar o tom do esmalte com a estação do ano. Tons mais sóbrios combinam mais com inverno e outono, enquanto o verão pede tons mais abertos e vivos.

Feitos os novos tons, você pode ainda ousar colocando películas que combinem com os tons criados, com motivações diversas. Que tal aderir à tendência da filha única? Aposto que não vai encontrar ninguém na rua com as unhas como as suas!

Combinações de cores

Vermelho + Amarelo = Laranja

Coloque uma maior quantidade de amarelo e você terá um laranjão bem a cara do verão. Acrescentando mais vermelho, criará tons de telha, super chiques para o outono. Aposte no esmalte laranja!

Rosa + Azul claro = Verde escuro

Quanto mais azul você colocar, mais esverdeado seu esmalte ficará. Uma boa dica é tentar chegar ao tom esmeralda, fica lindo e super diferente!

Amarelo + Rosa = Vermelho

Com essa combinação, você pode encontrar o tom de vermelho dos seus sonhos, aquele que você ainda não encontrou prontinho na farmácia! Quanto mais amarelo você colocar, mais aberto o vermelho será. Caso prefira um tom mais sóbrio, acrescente mais rosa. Os vermelhos são tendências da estação, por que não procurar o tom da moda?

Antes de esmaltar as unhas veja como fazer o esmalte durar mais e aprenda a combinar cores de esmaltes.

Gostou das dicas? Conhece mais combinações de cores para ousar nos esmaltes? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *