Conheça os benefícios do Bepantol para as unhas

benefícios do Bepantol

Olá, meninas! Já ouviram falar dos vários benefícios do Bepantol para as unhas, a pele, os cabelos e para a beleza de um modo geral?

 

Conheça os benefícios do Bepantol para as unhas

Na verdade, a primeira indicação dessa pomada, composta de Dexpantenol ou Vitamina B5, era favorecer a cicatrização de feridas pequenas e assaduras de bebês, além de tratar irritações da pele e das mucosas, bem como queimaduras provocadas pelo sol. Porém, muita gente começou a utilizá-la como hidratante labial, inclusive, por recomendação de médicos dermatologistas. Em seguida, seu uso foi estendendo-se para hidratar também áreas mais ressecadas da pele, como pés, joelhos e cotovelos. Mais recentemente, alguém descobriu que esse produto também é ótimo para hidratar cabelos, unhas e cutículas.

Por causa disso, a marca acabou lançando a linha Bepantol Derma, que traz o produto em novas versões, como em creme, solução líquida e regenerador labial, a linha Baby, com pomada específica para assaduras e a linha Mamy, com o creme para gestantes com a finalidade de prevenir estrias.

Já deu para perceber que é esse um produto do tipo “mil e uma utilidades”, não é? Agora, vamos explicar melhor tudo sobre os benefícios do Bepantol para as unhas e como utilizá-lo. Confira:

Benefícios do Bepantol para as unhas

O alto poder de hidratação do Bepantol é comprovado por todos que experimentam o produto e, certamente, o resultado ao utilizá-lo nas mãos não é diferente. O que nem todo mundo sabe é que um grande benefício do Bepantol é hidratar as cutículas, de forma que não haja mais necessidade de tirá-las. Como se não bastasse, há ainda a vantagem de que o produto ajuda a cicatrizar qualquer machucado que eventualmente ocorra enquanto estiver fazendo as unhas, ou seja, a pele vai se recuperar e regenerar mais rápido.

Como aplicar

É possível usar tanto a versão líquida como a pomada ou o creme para hidratar as mãos e cuidar das unhas. Pingando algumas gotas do Bepantol líquido dentro do frasco da base ou esmalte que você vai utilizar, é possível obter o fortalecimento das unhas fracas e quebradiças.

Para as cutículas, a versão em pomada é mais adequada. Basta passar em todos os dedos, massagear bem e depois empurrar as cutículas para dentro com o auxílio de um palito. Uma alternativa muito boa para quem não tem muito tempo livre é passar a pomada nas cutículas antes de dormir. No dia seguinte, já é possível notar a diferença na aparência das unhas. Não é preciso passar todos os dias, pois a hidratação oferecida pelo produto é bem profunda. Uma dica é usar na véspera do dia que você vai fazer as unhas ou três vezes na semana.

Viu só como esse produto é bem versátil? Além de muito eficaz, o Bepantol também é bastante acessível, sendo facilmente encontrado em farmácias e drogarias com preços razoáveis.

Se você gostou desse post, certamente também vai gostar do nosso texto mostrando 5 cuidados para mãos mais bonitas. Não deixe de conferir!

Aproveite também para cadastrar seu e-mail e receba nossa newsletter com muito mais dicas de cuidados e beleza das unhas!

Receba nossas novidades!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *