Beleza online: como divulgar o salão na internet

Como divulgar o salão na internet

Olá, meninas! Hoje vamos dar algumas dicas de como divulgar o salão na Internet. Quando a gente pensa em divulgação e marketing de empresas, imaginamos logo que se trata de uma atividade que exige muitos gastos ou muito tempo e dedicação. Mas com as ferramentas certas e com uma boa estratégia, você poderá otimizar o seu negócio de forma fácil e com baixo custo, e de cara aumentar o fluxo de clientes. Então, o que você está esperando? Acompanhe nosso post de hoje!

Ter um bom site é sinal de um salão organizado e receptivo

Quantas vezes você entrou em um site de uma empresa e, ao se deparar com um visual bagunçado ou sobrecarregado de informações, saiu na mesma hora? Pois bem, um site organizado e visualmente atraente é essencial para que o cliente continue navegando por ele e descubra mais informações e novidades sobre seu negócio.

Quanto mais vezes ele acessar e quanto mais tempo ele ficar conectado em sua página, mais afinidade ele terá com o seu produto ou serviço. O site é, portanto, uma porta de entrada para o seu salão de beleza. Ou seja, ele precisa ser, acima de tudo, convidativo!

Um salão atraente e amigável é também um salão presente nas redes sociais

Hoje, para se manter conectado às tendências e necessidades da sua clientela, é preciso estabelecer uma forte presença online. Manter perfis em redes sociais pode ser uma excelente forma de estabelecer relações com suas clientes e, desse modo, expandir o seu negócio cada vez mais.

Parece complicado? Mas não é! Uma simples página no Facebook, por exemplo, pode atrair novos olhares e parcerias, e ampliar sua atuação na rede de forma gratuita. E com um pouco de recurso, você ainda pode criar anúncios pagos e direcionados a um público específico dessa rede.

Além disso, o Facebook possibilita que você conheça melhor quem acessa sua página, ao fornecer relatórios diários sobre o perfil desses usuários. Com essa informação em mente, você poderá direcionar melhor suas publicações, postando os assuntos ou criando promoções que são de fato de interesse dos seus seguidores.

Ainda não ficou convencida de como é fácil gerir as suas redes na Internet? Então lembre-se que você pode acessar a sua página do Facebook diretamente do celular ou de outro dispositivo móvel e ter todas as informações necessárias para divulgar o seu espaço de beleza na palma das suas mãos.

E para divulgar o salão na Internet de forma completa, invista em aplicativos!

Agora que você sabe das vantagens de ter um bom site e de uma página no Facebook, está na hora de pensar em investir em outras ferramentas essenciais para o crescimento do seu salão na rede. Aplicativos gratuitos como o Instagram podem contribuir para aumentar o acesso às suas páginas por meio da publicação de imagens atreladas ao seu serviço ou produto.

A dica é postar fotos do dia a dia do salão e das novidades do espaço, acompanhadas de palavras-chave ou hashtags relacionadas à postagem. Não deixe de colocar também o link para a página do Facebook ou o link do seu site, assim você mantém tudo interligado e todos bem informados!

Gostou das dicas? Então deixe aqui o seu comentário: conte pra gente como você faz a divulgação do seu salão de beleza na Internet!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *