Como evitar a quebra das unhas?

É muito comum ver mulheres que desejam ter unhas grandes e fortes, e assim evitar a quebra das unhas, mas não conseguem porque elas estão sempre se quebrando. São muitas as razões para que as unhas se quebrem, mas elas estão sempre relacionadas a problemas nutricionais, de saúde ou uso de produtos inadequados. Se você quer evitar a quebra das unhas, confira algumas dicas de cuidados para deixá-las mais fortes e saudáveis!

Base fortificante para melhores cuidados com as unhas

As bases são sempre aplicadas antes dos esmaltes, justamente para protegerem as unhas de seus elementos tóxicos, que podem deixá-las manchadas e fracas. Além de cumprirem essa função, as bases também ajudam a fortificar as unhas, aumentando sua força e capacidade de crescimento, pois contém vitaminas e minerais. Jamais deixe de usar uma base fortificante se você esmalta as unhas com frequência.

Aumentando o fluxo sanguíneo para evitar as unhas quebradas

Você sabia que digitação e treinos com instrumentos musicais ajudam a tornar as suas unhas mais fortes? Isso acontece pois o movimento dos dedos torna o fluxo sanguíneo mais rápido e intenso nessa região, aumentando a recepção de nutrientes nessa parte do corpo. Apenas evite digitar usando as unhas, pois isso pode trazer o efeito contrário e fazer com que elas se quebrem ainda mais.

Boa alimentação

Uma alimentação deficiente é uma das principais razões das unhas quebradas, pois as vitaminas, minerais e proteínas são a base de sustentação e fortalecimento das unhas. Se você tem unhas fracas, quebradiças e com crescimento lento, esse pode ser um sintoma de carência de vitamina D, anemia, hipotiroidismo e outras deficiências. Aumente, portanto, a ingestão de proteínas e alimentos ricos em vitamina D, como carnes, ovos e peixes em geral.

Pare de roer as unhas

Você sabia que além de ser um hábito feio e que deixa as unhas com um aspecto grosseiro, roer as unhas as deixam fracas e quebradiças? A saliva possui pH ácido que é bastante nocivo para elas. Caso você tenha dificuldade em largar essa mania, mantenha as unhas sempre com esmalte ou uma base ou então deixe-as sempre curtas e lixadas, para que seus dentes não tenham o que roer!

Substitua a acetona por removedores

Como você deve ter notado, as unhas e mãos ficam ressecadas com o uso da acetona. Elas também enfraquecem as unhas e contribuem para que elas se quebrem. Portanto, substitua-os pelos removedores de esmalte, que são mais suaves e possuem glicerina e óleos hidratantes. Eles hidratarão os dedos e as unhas, aumentando sua força e crescimento.

Faça pausas entre os esmaltes

Para que a unha possa respirar e não ter sua força e crescimento comprometidos, o esmalte deve ficar nas unhas por, no máximo, uma semana. Após sua retirada, deve ser feita uma pausa de, pelo menos, dois dias, para deixá-la livre de produtos químicos.

Uma dica caseira para evitar unhas quebradas

Suco de pepino: Após lavar muito bem um pepino, bata-o no liquidificador. Deixe suas unhas descansarem por 20 minutos em uma vasilha com o suco. Faça essa receita uma vez por semana e veja como suas unhas ficam mais fortes e com o crescimento mais veloz!

E então, o que achou de nossas dicas para evitar as unhas quebradas? Experimente segui-las e, com certeza, você passará a ter unhas fortes que não se quebrarão mais! Deixe seu comentário sobre o assunto e confira o site da Look das Unhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *