Tendências em decoração de unhas

Tendências em decoração de unhas

Olá, meninas! Já repararam que os lançamentos de cores e produtos não param de chegar?  E novas tendências em decoração de unhas surgem a todo momento? É claro que vocês não podem ficar de fora das novidades. Hoje traremos em um só post, quais são as últimas tendências que estão fazendo a cabeça da mulherada que adora estar na moda e com unhas impecáveis.

Tendências em decoração de unhas

Unhas étnicas

As estampas étnicas podem ser vistas por todo lado em bolsas, sapatos e roupas. Como não poderia deixar de ser, já chegaram também às unhas. Com padrões dos mais simples aos mais elaborados. Ricos em detalhes, vale misturar cores e formas para criar a estampa com o seu estilo pessoal. Como a decoração étnica exige bastante habilidade, é possível encontrar lindas estampas em películas, que facilitam bastante a decoração das unhas. Você estará na moda sem tanto trabalho.

Unhas texturizadas

Atenção mulheres ousadas, há uma infinidade de texturas que podem ser utilizadas. Miçangas, areia, camurça, siq floc (ou pó flocado, utilizado em artesanato), biscuit, tachinhas e outros detalhes. As unhas ficam em alto-relevo (também chamadas de 3D). Geralmente, são utilizadas em ocasiões especiais, pois no dia a dia é um pouco complicado mantê-las intactas.

Unhas marmorizadas

As unhas com o efeito que remete ao mármore ficam lindas. A técnica para fazer essa decoração não é tão simples, mas basta um pouco de treino. Geralmente, misturam-se duas ou três cores para chegar à estampa, que não fica idêntica em todas as unhas. Isso entretanto não é um problema, pelo contrário, é uma das características interessantes do efeito marmorizado. Explicando de forma simples, a técnica consiste em fazer desenhos com os esmaltes dentro de um pote com água e mergulhar as unhas dentro, fazendo com que a estampa seja transferida para a unha. Para as que optam pela praticidade, também é possível encontrar películas para ter lindas unhas marmorizadas.

Rendas

As unhas rendadas dão um tom vintage ao look e já foram vistas em famosas como Lady Gaga e Katy Perry. A técnica clássica é aplicar o próprio tecido em renda sobre o esmalte, finalizando com um extrabrilho para fixar e dar acabamento. Outra opção, muito mais prática, é escolher as películas que simulam a renda.

Tons pastéis

Embora muitas das decorações mostradas anteriormente fujam do aspecto “cremoso” dos esmaltes, isso não quer dizer que ele está totalmente fora de moda. Em cores claras, como azul, verde, rosa e coral, seguindo uma linha mais romântica, os tons pastéis também são uma tendência em alta.

Como podem perceber, além de estilo e personalidade, basta ter criatividade para entrar na moda e desfilar unhas diferentes e originais. Com os materiais e produtos certos dá para criar muita coisa interessante quando o assunto é decoração de unhas. Além disso, é importante ficar de olho nas marcas que têm lançado esmaltes com efeitos muito bacanas, como os que vocês podem conferir no post sobre a coleção Plumy.

O que acharam das tendências? Já experimentaram alguma delas? Deixem seus comentários aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *