Quais são os melhores produtos para remover esmalte?

Olá, meninas! Ter unhas bonitas e saudáveis vai muito além de estar com elas sempre impecavelmente esmaltadas. Já ensinamos aqui um passo a passo de como fazer unhas perfeitas, mas hoje vamos falar de outro assunto: a hora de tirar o esmalte. O enfraquecimento das unhas pode estar ligado, por exemplo, à forma como o esmalte é retirado ou, principalmente, ao tipo de produto utilizado para removê-lo.

A conhecida dupla algodão e acetona é usada há tempos para essa tarefa. Apesar disso, algumas mulheres não gostam do aspecto esbranquiçado que a acetona deixa nas unhas, além do fato de que o produto possui um cheiro forte e já ter sido apontada por muitos especialistas como a responsável pelo ressecamento e enfraquecimento de unhas e cutículas.

Quais são os melhores produtos para remover esmalte?

Se você é manicure, é importante ter em seu salão outras opções para remover o esmalte de suas clientes mais exigentes e antenadas. Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos aqui algumas sugestões para que você esteja por dentro de todas as novidades do mercado e esteja pronta para atender e oferecer o melhor para sua clientela, destacando-se como alguém que está atenta às necessidades das mulheres e preocupada com a saúde de suas unhas.

Lenços Removedores

Várias marcas já possuem os práticos e úteis lenços removedores de esmalte. Eles não levam acetona na fórmula, por isso não agridem as unhas e cutículas, pelo contrário, ainda ajudam a hidratá-las, preservando-as sempre saudáveis.  A Look das Unhas também possui em sua linha os lenços removedores, enriquecidos com vitamina E e óleo de sementes de uvas, além de serem hipoalergênicos.

 

Caneta corretora

É preciso muita habilidade para limpar os cantinhos das unhas com um algodão embebido em acetona enrolado em um palito de madeira, não é mesmo?  Foi por causa disso que surgiu a caneta removedora, para substituir o método “antigo”.  Ela possui uma fina ponta de feltro, umedecida com solvente de esmalte. Ideal para dar o acabamento perfeito após a esmaltação, embora exija um maior cuidado para não agredir as cutículas durante seu uso.

 

Removedores sem acetona

Algumas marcas também já desenvolveram removedores líquidos, similares à acetona, mas com outros ingredientes em sua fórmula como o silicone ou a lanolina. Esses substitutos trazem fragrâncias mais agradáveis, além da promessa de hidratar as unhas ao invés de ressecá-las.

Pote removedor

Um formato inovador que tem encantado muita gente é o removedor que traz uma esponja umedecida dentro de um potinho. Basta colocar o dedo dentro do pote e girar para que o esmalte seja rapidamente retirado por completo. Praticidade, rapidez e eficácia: tudo que as mulheres modernas desejam em seus produtos, não é verdade?

 

Por mais que, na realidade, a maioria das mulheres deseje fazer com que seu esmalte dure o máximo possível em suas unhas, é importante lembrar que não é saudável estar sempre tirando uma cor e logo em seguida já aplicando outra. Por isso que o cuidado na hora de remover esmalte é tão importante.

Gostou das nossas dicas de produtos? Conhece alguma outra opção que não foi citada? Deixe aqui no nosso espaço para comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *