Truques para fazer o esmalte durar mais!

Uma das grandes frustrações das mulheres é pintar as unhas e perceber que dentro de poucos dias o esmalte já está descascando. Fazer o esmalte durar mais é o sonho de toda mulher! Além de economizar dinheiro e tempo, suas unhas estarão bonitas por mais tempo, sem ter que se preocupar com esmalte lascado.

Porém, é importante ressaltar que não existe fórmula mágica para isso. Cuidados antes e depois de fazer as unhas podem ser essenciais neste momento, como retirar o excesso de esmalte corretamente e não possuir produtos diferentes nas unhas no momento da esmaltação.

Além disso, a textura das unhas pode ser um aspecto negativo quando se diz respeito à durabilidade do esmalte. Unhas muito lisas não seguram muito bem o esmalte, fazendo com que ele saia com mais facilidade. Uma dica é lixar levemente a parte de cima das unhas antes de aplicar o produto, fazendo o esmalte durar mais.

Confira algumas dicas de como fazer o esmalte durar mais e deixe suas unhas lindas por mais tempo!

Não deixe resíduos de esmalte ou outros produtos

Grande parte das manicures faz uma hidratação das unhas e das cutículas antes da esmaltação para melhorar o acabamento. Porém, a má retirada do produto hidratante nas unhas pode diminuir a duração do esmalte. Isso porque quando existem outros tipos de produtos nas unhas além do esmalte, eles se misturam, alterando a durabilidade do esmalte novo.

Por isso, certifique-se de que não exista nenhum resíduo de cremes, hidrantes ou esmalte velho em suas unhas antes de fazer a esmaltação. Massagear a região das unhas para que o produto seja absorvido e passar removedor de esmaltes antes de pintar pode ajudar nessa hora.

A base é uma aliada para seu esmalte durar mais!

Grande parte das mulheres acredita que a base não faz diferença na esmaltação. Mas não é verdade! A base pode trazer vários benefícios para suas unhas, se for usada de forma correta e contínua. Além de fortalecer as unhas, as bases protegem da pigmentação dos esmaltes, principalmente dos escuros, evitando que a unha fique amarelada. E o maior de todos os benefícios: auxilia na maior fixação do esmalte, pois cria nas unhas uma superfície mais aderente. Por isso, não se esqueça da base antes da esmaltação.

Esmalte velho jamais!

Antes de escolher a cor do esmalte que irá passar, verifique a qualidade do produto. Esmaltes precisam ser fluídos, para que haja uniformidade no momento da esmaltação. Esmaltes velhos e grossos devem ser descartados. Colocar diluentes em esmaltes mais velhos fará com que eles recuperem a consistência inicial, porém sua fixação é afetada. Por isso, escolha sempre por esmaltes novos, eles darão a durabilidade que você precisa.

Use sempre um extra brilho

O extra brilho é um dos queridinhos das manicures, e não é pra menos! Sua fórmula auxilia na fixação do esmalte, fazendo com que ele seque mais rápido e dure por um tempo maior. Além disso, ele lubrifica a superfície esmaltada, evitando que objetos esbarrem no esmalte antes de secar e prejudiquem a beleza de suas unhas. Tente utilizar o extra brilho também alguns dias depois da esmaltação, para recuperar o brilho do esmalte e melhorar sua durabilidade.

Proteja suas unhas!

Um dos grandes vilões das unhas perfeitas são os produtos de limpeza. Isso porque eles possuem produtos químicos que podem fazer com que o esmalte saia mais rápido. Por isso, sempre que for utilizar produtos de limpeza, proteja suas mãos com luvas plásticas. Elas protegerão suas unhas e farão com que o esmalte dure mais.

É apaixonada por unhas e conhece outras dicas que não colocamos aqui? Então conte pra gente nos comentários e conheça nossos produtos no site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *