Unhas quadradas ou redondinhas?

Unhas quadradas ou redondinhas?

Como é o formato das unhas de vocês, meninas? Quadradas ou redondas? Essa é uma questão que parece simples, mas o formato das unhas precisa ser escolhido com atenção, pois influencia muito na aparência das mãos. Mas existem alguns detalhes que podem te ajudar a solucionar essa questão e escolher o formato perfeito. Veja algumas dicas e decida o melhor estilo para as suas unhas!

Unhas quadradas ou redondinhas?

Escolhendo Unhas Redondas

É um dos formatos mais padrões para unhas. Se você não deseja tanto destaque para elas ou se mantém todas em um tamanho mais curto, o formato arredondado dará o charme que as mãos precisam. Para quem tem uma fragilidade maior e unhas mais finas, também é indicado, pois evita que elas lasquem e quebrem.

Para que você consiga unhas redondas e perfeitas sem precisar de uma manicure, basta cortar as pontas na diagonal e lixá-as após o corte. Também dá para fazer sem o corte, mas o processo é mais demorado e requer uma certa prática. O melhor das unhas redondinhas é que não há limitação para cor de esmalte. Por ser um formato natural, dá para pintar com qualquer cor.

Unhas Quadradas

As unhas quadradas podem ser em dois tipos:

Totalmente quadradas

Nesse modelo, as unhas são cortadas retilíneas e com cantos na vertical. O lixamento é feito apenas para dar o acabamento, mas elas ficam de fato com as pontas bem retas. Só indicamos esse tipo de formato se você tiver unhas bem resistente, pois do contrário elas quebrarão facilmente, principalmente nos cantos.

As unhas totalmente quadradas são as mais populares nos salões de beleza e dão um charme bem requintado às suas mãos. Se você tem dedos finos e mais longos, assim como unhas estreitas, pode apostar no estilo que o resultado ficará incrível.

O recorte não é difícil, mas pede um tamanho maior de unhas e muita calma na hora do lixamento. Você deve cortar as laterais na vertical e lixar completamente, até que fiquem bem retas. Depois, pode usar a própria lixa de unha para fazer o topo ou cortá-lo com a tesoura para o acabamento final.

Quadradas com pontas arredondadas

Para quem não tem as unhas tão fortes e grandes, mas querem dar aquele acabamento quadrado nelas, pode apostar no formato com pontas mais arredondadas. Esse formato também é indicada para aquelas mulheres que não possuem um formato de dedos mais indicado para unhas quadradas, mas ainda assim não dispensam esse tipo de corte.

O lixamento dessa vez é feito inversamente ao anterior. Você passará a lixa de unhas primeiro na base e, somente depois de acertá-las, deixará as pontas arredondadas.

 

Outros formatos de unhas

Além desses dois principais, você ainda pode apostar em outros dois estilos de unhas, as ovais e as pontiagudas. As unhas ovais são perfeitas para quem deseja alongar mais os dedos. Por isso, são as mais indicadas para as mulheres com mãos mais gordinhas.

stiletto-oval

As unhas pontiagudas, além de afinar, ajuda a alongar os dedos e as unhas também. Funciona apenas com unhas maiores e mais fortes. Se você é daquelas mulheres mais ousadas, aposte no modelo.

Agora ficou mais fácil saber quando usar unhas quadradas e unhas redondas? Comenta aí e diz o que achou das dicas ou se você conhece outros macetes que podem ajudar na escolha. Depois dá uma passadinha lá na nossa loja para ver os produtos que te ajudarão a deixar as unhas lindas, independentemente do formato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *