Veja como evitar e acabar com as unhas amareladas

Olá meninas! Vocês já se depararam com unhas amareladas após retirar um esmalte escuro? Muita gente acaba abandonando os escuros e vermelhos por isso, mas saiba que não é preciso se privar desse gosto! Esmaltes mais escuros só podem deixar esse tom amarelado nas unhas quando usados de maneira incorreta. Engana-se quem acha que o problema está na qualidade ou mesmo no tom dos esmaltes escolhidos.

Veja como evitar e acabar com as unhas amareladas

Fiquem tranquilas, vocês não precisarão abandonar seus tons favoritos! Por isso, no post de hoje vamos te mostrar como usar esse tipo de esmalte da maneira correta para deixar suas unhas perfeitas e acabar com seus problemas com o amarelamento!

Utilize uma boa base

A dica principal para não ficar com as unhas amareladas é usar uma boa base antes de esmaltar as unhas com tons vermelhos, alaranjados e escuros. Adote esse hábito e você vai ver que, além de manter suas unhas mais clarinhas, o esmalte fixará melhor e durará muito mais tempos em suas mãos.

Para que sua unha, além de linda, fique com aspecto mais saudável, menos quebradiça, não lasque tanto e cresça mais forte, lembre-se também de manter uma alimentação adequada!

Hidrate suas unhas

Essa é uma dica que não serve só para unhas amareladas, mas que deve ser feita por todas as mulheres que têm o hábito de pintar as unhas. Manter suas unhas hidratadas evita o amarelamento, deixando-as bem mais bonitas. Hábitos simples, como beber bastante água, usar hidrantes específicos para as unhas e deixar a unha “respirar” um pouco entre uma esmaltação e outra têm efeitos maravilhosos na saúde e na beleza das unhas. Experimente deixar suas unhas sem esmaltes por alguns dias e veja como o amarelamento das unhas vai diminuir!

Clareie suas unhas

Agora, caso suas unhas já estejam amareladas, será necessário clareá-las. Para isso, retire o esmalte que está usando e esfregue limão em cada unha, deixando-as todas molhadas com o sumo da fruta. Deixe que o sumo do limão aja de cinco a dez minutos em suas unhas. Passado esse tempo, lave com água corrente. ATENÇÃO! Retire todo e qualquer resquício de limão que possa ter ficado em suas unhas e mãos, pois, em contato com o sol, o sumo da fruta mancha a pele.

Outra maneira de clarear suas unhas é utilizando água oxigenada. Coloque em um potinho uma ou duas colheres de água oxigenada volume 10, diluída em água morna. Sem esmalte e com a mão limpa, coloque suas unhas de molho por, aproximadamente, 5 minutos. Para finalizar, lave as mãos em água corrente.

Após clareadas suas unhas, não se esqueça de criar como hábito o uso de uma boa base transparente, dessa forma, você não terá esse problema novamente. Cuide de suas unhas e mantenha-as saudáveis, com certeza, suas mãos ficarão mais bonitas e bem-feitas, com o esmalte de sua preferência — seja ele clarinho, vermelhão ou alaranjado!

Gostou das nossas dicas? Conhece outras formas de prevenir ou acabar com o amarelamento das unhas? Conta pra gente nos comentários e continue acompanhando nosso blog! Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *